OVO OU A GALINHA ?TIRE AS SUAS DÚVIAS AQUI !


 

 

 

 

Se o seu negócio é baseado na informação, os arquivos digitais de sua empresa são cruciais para as operações!

 

Por isso é necessário lembrar que os dados armazenados em um computador são vulneráveis ao erro humano, passíveis de serem apagados, acidental ou intencionalmente.

É comum perder arquivos de um computador após uma falha no disco(HD/SSD), por  falta de energia elétrica, por um ataque de vírus, ou mesmo sinistro(furto, desastre natural e incêndio).  

 

Responda a estas perguntas:
a) Se os arquivos digitais de sua empresa fossem perdidos, quanto tempo levaria para recriá-los? Poderiam ser recriados?

 

b) O seu negócio sobreviveria sem as informações mais vitais, como: contratos, propostas, cadastro de clientes, planilhas,bases de dados, projetos, e-mails e ect...?

 

Por serem os dados tão importantes e ao mesmo tempo tão vulneráveis, cada  negócio   necessita ter um sistema de backup adequado à sua realidade. Isto significa, entender quais informações são  críticas para a sobrevivência do negócio no mercado e como protegê-las a um custo aceitável.

 

Uma rotina de backup executada com  regularidade e verificação de integridade dos dados, pode garantir a continuidade do seu negócio !

 

 

Posso fazer backup das Notas Fiscais Eletrônicas?

Sim. Nossa solução segura de backup on-line de dados garante o correto armazenamento das Notas Fiscais eletrônicas de sua empresa, conforme a LEI Nº. 2.973 /2007

 

Por que sua organização necessita de backup de Dados?

Se o seu negócio é baseado na informação, os dados de sua empresa são cruciais para o dia-a-dia das operações. Por isso, é necessário lembrar que os dados armazenados em um computador são vulneráveis ao erro humano, passíveis de serem apagados acidentalmente ou intencionalmente . Podem ainda, sofrer inconsistência após uma falha do disco (HD/SSD), ataque de vírus, roubo e ainda desastres naturais como incêndio e inundações.

 

Quais as vantagens de um backup remoto/off site/on-line?          

Ao mesmo tempo em que fazer um backup de dados em mídia tais como fitas, CDs, DVDS, Discos ZIP ou outras formas de armazenamento removível, é certamente melhor que não fazer backup algum, estes métodos são menos eficientes ao backup on-line (offsite).

 

a) Em primeiro, lugar existe o inconveniente de ter que armazenar estes backups em algum lugar fora de sua empresa. Caso contrário seus backups poderiam ser destruídos, assim como seus computadores se houvesse um desastre natural, um incêndio ou roubo. Além disso, confiar o destino de seu negócio a uma única pessoa, responsável pelo backup de todos seus dados é apostar no inevitável - erro humano.

 

b) Em segundo lugar, ao fazer backup em mídias removíveis corre-se o risco de perder estes dados, uma vez que estes equipamentos são também passíveis de falhas.

 

c) E, em terceiro lugar por que restaurar estes dados pode se tornar  um processo difícil e desgastante.

O Backup remoto/offsite por outro lado elimina o trabalho duro dos backups tradicionais. O backup remoto/offsite é fácil de utilizar, automático, seguro, escalonável e de baixo custo. Além disto, para fazer um backup remoto/offsite é necessário somente um computador e uma conexão Internet.

 


Existe diferença entre backup Remoto e backup Offsite?

Não, ambos os termos são utilizados alternadamente.

Existe sim,  diferença no termo técnico backup on-line, o qual se refere à operação de backup sob demanda de um computador, mas para fins de entendimento comum, os termos são freqüentemente utilizados como sinônimos pelos internautas.


Porque eu deveria utilizar o software iCOMSAFE, e os serviços de backup remoto/offsite da iCOM ?

Vários fatores diferenciam o iCOMSAFE dos demais softwares de backup remoto/offsite.

O iCOMSAFE foi criado para satisfazer as amplas necessidades de um robusto software de backup aliado a uma interface de fácil utilização e segura. O desafio da iCOM foi desenvolver um software e um serviço de backup que fosse  financeiramente viável para todas as empresas e indivíduos, que pudesse ser utilizado pelo usuário leigo em backup e que tivesse ao mesmo tempo uma interface interessante para Experts em sistemas.

Desde a sua introdução no mercado, o iCOMSAFE ganhou rapidamente notoriedade  dos clientes internacionais, os quais reconheceram que o iCOMSAFE provê uma solução de backup que é fácil de configurar, fácil de utilizar, completamente automático,  e mais importante: SEGURO e COMPLETAMENTE CONFIÁVEL.

Portanto, as características e interface são somente uma das partes que fazem com que o iCOMSAFE se destaque no mercado de soluções corporativas de backup de dados. A  iCOM construiu a reputação de provedor de serviços de classe internacional através da qualidade no atendimento a clientes e do suporte técnico fanático.

Na  iCOM, compreendemos o quão importante são os dados de cada cliente, e esta compreensão  influencia em tudo que fazemos. Nós asseguramos o backup como os pertences da empresa ou do indivíduo. Se o backup for de arquivos de um consultório médico ou os irreparáveis e insubstituíveis arquivos de fotos da família, o serviço de backup da iCOM certamente agregará segurança, garantirá o correto armazenamento desses dados.

 

Como o iCOMSAFE backup remoto/offsite funciona?

Após ter contratado o serviço de backup remoto/offsite no website da iCOM (http://www.icombackup.com), você fará o download e instalará o software  iCOMSAFE em seu computador.

Uma vez instalado, você deverá criar uma rotina para o backup, informando ao sistema, quais arquivos e pastas deverão ser copiados/enviados para o backup.  Após a escolha das pastas e arquivos ,será necessário informar ao sistema em quais dias da semana(datas) e os horários para o início das rotinas automáticas de backup.

 

Início da rotina automatizada

Quando um backup inicia, o iCOMSAFE procurará por arquivos e pastas contidos na sua configuração de backup. Todos os novos arquivos, as alterações e incrementos de arquivos já existentes, serão compactados, criptografados, e então enviados aos servidores iCOM via Internet.

 

Restauração /  Recuperação de arquivos

Você poderá restaurar os arquivos a qualquer hora, abrindo o software instalado em seu computador ou conectando-se diretamente ao servidor remoto iCOM através um Browser(navegador) de Internet. Bastando para tanto estar de posse do nome do usuário do sistema, a senha e a chave de criptografia.


 

 

 

 

Restauração GRANULAR

Com o backup online iCOM é possível visualizar todo seu backup e solicitar a restauração de um único, ao contrário do backup em mídias DVD/CD/FITA, onde é necessário realizar a restauração completa.

 

Quantas versões diferentes do mesmo arquivo poderei armazenar?

Você terá a possibilidade de salvar um número ilimitado de versões do mesmo arquivo. Por padrão, o  software iCOMSAFE está programado para deixar 7 versões(uma versão correspondente a cada dia da semana). O software inclui um sofisticado assistente que possibilita gerenciar quantas versões deverão ser salvas, dando-lhe total controle sob seu espaço de armazenamento.

Esta programação é denominada Política de Retenção de Arquivos.

Na política de retenção de arquivos é possível configurar o prazo e o número de versões de cada arquivo ou grupos de arquivos. Você poderá  por exemplo, salvar suas notas fiscais eletrônicas por um período de 5(cinco) anos, conforme requer a legislação vigente.

 

 

Como posso saber se minhas rotinas de backup estão funcionando corretamente?

Você receberá diariamente via e-mail os relatórios sobre as rotinas de backup realizadas pelo seu usuário. Além disso, nossa equipe de profissionais qualificados monitora proativamente TODAS as rotinas executas e propõe adequações quando necessário.


Como eu seleciono os arquivos / pastas para fazer backup?

O iCOMSAFE possibilita dois métodos para seleção dos arquivos. Você pode optar por selecionar pastas inteiras para fazer o backup, como a pasta "Meus Documentos" do Windows, ou você poderá ainda selecionar arquivos individuais para fazer backup. Por exemplo um documento do editor de textos MS-WORD.


Os meus arquivos podem ser infectados por vírus enquanto são backupados e armazenados nos servidores da iCOM ?

Não. Os vírus não podem infectar  os arquivos que estão sendo backupados e armazenados nos servidores da iCOM. Se algum arquivo seu contiver previamente ao backup algum tipo de vírus, este vírus será armazenado e contido dentro daquele arquivo específico.

Qual é a configuração mínima de hardware para rodar o backup remoto iCOMSAFE ?

A configuração mínima do hardware é de um processador de 200 MHz(Pentium Pro, ou equivalente), 512 MB de memória RAM e 300 MB de espaço em disco.


O iCOMSAFE funcionará também com conexão discada à Internet?

Sim. O iCOMSAFE funciona também utilizando conexão discada Dial-Up, mas por razões de estrutura de rede o backup será mais lento que numa conexão de banda larga(DSL).

 

Qual o sistema operacional necessário instalar o iCOMSAFE?

O iCOMSAFE funcionará corretamente nos seguintes sistemas:

Windows NT / 2000(SP2)1 / XP(SP2)1 / 2003 / 2008 / Vista / Sete. Inclusive 64Bits, assim como na plataforma MAC OS X.

 

Qual o sistema operacional necessário instalar o iCOMSAFE DATABASES?

O iCOMSAFE funcionará corretamente nos seguintes sistemas:

Windows NT / 2000(SP2)1 / XP(SP2)1 / 2003 / Vista / Sete. Inclusive 64Bits, além de sistemas baseados em LINUX, NOVEL NERTWARE e MAC OS X.

 

O tamanho do espaço de armazenamento que utilizarei nos servidores iCOM será calculado com base nos arquivos COMPACTADOS ou DESCOMPACTADOS ?

O tamanho do espaço de armazenamento é calculado com base nos arquivos COMPACTADOS. Em outras palavras, o espaço de armazenamento que você utilizará é calculado na chegada dos arquivos nos servidores iCOM, já compactados pelo software iCOMSAFE antes de sair de seu computador .


Quais são os passos para a instalação do software iCOMSAFE e iCOMSAFE DATABASES?

1) Efetue o download do software;

2) Instale o software em seu computador;

3) Crie um nome de usuário e uma senha.

4) Crie uma rotina de backup selecionando os arquivos/pastas, e programando o horário e dias da semana para o início automático do processo.

5) Pronto!


O iCOMSAFE funcionará com um FIREWALL INSTALADO ?

Sim. Se você tiver um Firewall físico(um equipamento), você não deveria fazer nenhuma modificação para que o iCOMSAFE funcionasse apropriadamente. Se você tiver um software como Firewall, assim como o Norton Internet Security, Norton Personal Firewall, Blackice, ZoneAlarm, NetNanny, etc., você deverá configurar o Firewall para permitir que o software iCOMSAFE tenha acesso a Internet, uma vez que será necessário estabelecer este tipo de conexão para envio de seus arquivos de dados para os servidores da iCOM.

 

O quão seguros estão meus dados?

Seus dados estão extremamente seguros!

Seus dados são criptografados antes de deixarem seu computador e a Chave de Criptografia só você possui!

Além disso, toda a comunicação entre seus computadores e os servidores iCOM é realizada via canal seguro SSL de 128bits.

É importante lembrar que a iCOM não armazena cópia das chaves de criptografia. Por este motivo você deverá guardar sempre uma cópia impressa da sua chave, usuário e senha, pois se você esquecê-los os extraviá-los  NÃO SERÁ POSSÍVEL restaurar seus arquivos.

 

Qual o tipo de Criptografia utilizada?

O iCOMSAFE  criptografa cada arquivo utilizando a tecnologia de 256-bits(Triple DES, TwoFish e AES), de acordo com a escolha do usuário.

Esta tecnologia de criptografia é utilizada por muitos governos e militares, sendo mais segura que a criptografia de 128-bits que é largamente utilizada por sites de bancos. Cada arquivo é criptografado antes de sair de seu computador, e permanece criptografado nos servidores iCOM, provendo total privacidade para seus arquivos.

Não existe meio, de mesmo os funcionários da iCOM acessarem seus arquivos, por que somente você possui a chave única de criptografia.

Soma-se a isto o fato do software iCOMSAFE comunicar-se com os servidores iCOM através da Internet utilizando tecnologia SSL(Secure Socket Layers). Como resultando seus dados são criptografados duas vezes.


Onde são armazenados meus dados?

Seus dados são armazenados em servidores de arquivos de última geração, dentro de Datacenters(instalações especificas para processamento de dados), com total segurança e monitorados por profissionais 24/horas por dia nos 365/dias/ ano.

Todos os arquivos enviados para o Datacenter primário são replicados ainda para servidores externos, garantindo assim, a sobrevivência de seus arquivos, mesmo diante das mais diversas situações de caos.

Em recente parceria, a iCOM está direcionando seus servidores primários para o Datacenter de última geração da PRIMUS em Porto Alegre-RS.

 

O que acontece se meu backup ultrapassar o tamanho do espaço de armazenamento contratado nos servidores iCOM?

Se o volume de dados que você enviou(após compactado), exceder o espaço de armazenamento contratado, você receberá uma notificação do servidor via e-mail – apontando que no prazo máximo de 7 dias você terá que adequar sua cota de backup.

 

É cobrada alguma taxa para a RESTAURAÇÃO dos meus arquivos?

Não existe cobrança de taxas para a restauração de seus arquivos.

Você poderá restaurar quantos arquivos desejar e na freqüência necessária, a qualquer dia da semana, 24 horas por dia, nos 365 dias por ano.


Posso visualizar um arquivo sem fazer a restauração?

Sim. O iCOMSAFE contém uma ferramenta que possibilita a visualização dos arquivos sem restaurá-los. Esta ferramenta é muito útil pois se você possui várias versões do mesmo arquivo poderá visualizar todas as versões e escolher somente o arquivo que você interessado em restaurar.


Se eu restaurar um arquivo ele continuará sendo backupado na rotina configurada?
Sim. Restaurar um ou mais arquivos não afeta a configuração da programação da rotina do backup.

 

Como faço para reinstalar o software iCOMSAFE em meu computador após uma pane do sistema operacional?

Se seu computador apresentar um problema no sistema operacional e o iCOMSAFE não estiver mais instalado, você terá que baixar novamente o software(iCOMSAFE) da página da iCOM e reinstalá-lo.

Perder ou excluir o iCOMSAFE de seu computador não implica em perder seus arquivos, se estes foram backupados anteriormente à falha em seus sistema, os arquivos deveriam estar a salvo nos servidores seguros da iCOM. 
Após baixar e instalar o software iCOMSAFE você poderá restaurar seus arquivos através do software, assim como realizar as rotinas de backup.
 

LEMBRE-SE DE MANTER UMA CÓPIA IMPRESSA DE SEU USUÁRIO, SENHA E CHAVE DE CRIPTOGRAFIA.

 

O que acontece se eu perder meu usuário ou senha?

Se você perder seu nome de usuário ou a senha envie um e-mail para nosso suporte:   This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. e nossos colaboradores auxiliarão.


O que acontece se eu perder / esquecer minha chave de criptografia?

Se você perder sua chave de criptografia e o software iCOMSAFE continuar instalado em seu computador, você poderá imprimir a chave de criptografia ou salvá-la em um arquivo a qualquer hora a partir do iCOMSAFE.

Se seu computador teve uma pane e você não guardou uma cópia impressa de sua chave de criptografia, infelizmente você não conseguirá restaurar seus arquivos e será necessário efetuar todo o backup inicial novamente.

Como posso alterar minha chave de criptografia?

Por questões de segurança NÃO é possível alterar sua chave de criptografia.

O único método para alterar a chave de criptografia e reinstalar o software iCOMSAFE  e  escolher uma nova chave de criptografia. Além de recriar suas configurações de backup será necessário refazer todo o backup inicial.


A iCOM pode armazenar cópia da minha chave de criptografia?

Para manter o nível de segurança elevado a iCOM não pode armazenar cópia das chaves de criptografia. Arquive uma cópia impressa de sua chave em local seguro longe dos equipamentos que fazem backups. Desta forma se algo acontecer aos equipamentos, como um incêndio, você continuará podendo restaurar seus arquivos..



Posso receber cópias dos meus arquivos criptografados em CD-ROM, DVD ou HDD/SSD ?
Sim. A iCOM oferece um serviço de gravação de mídia dos arquivos criptografados.

 

Como funcionam os 07 dias de TRIAL (testes) ?

Se você assinar os 07 dias de TRIAL(experimental), você terá acesso total ao  funcionamento do software iCOMSAFE, com a restrição de espaço de armazenamento máximo de 1 Gigabyte.
No 7º dia você receberá um e-mail perguntando se deseja contratar o serviço de backup. Se desejar contratar o serviço de backup da iCOM, terá que efetuar o pagamento, conforme sua necessidade de espaço de armazenamento. Assim que a iCOM receber o pagamento sua conta será  trial ,será transformada em conta regular. Caso não haja interesse em continuar com os serviços, sua conta será excluída automaticamente.


Como serei cobrado?

As cobranças mensais relativas ao espaço de armazenamento e licença anual do software são cobrados eletronicamente via nosso parceiro F2B.COM.BR ®.

Mensalmente você receberá uma cobrança via Internet através da F2B.COM.BR, onde você poderá optar por efetuar o pagamento seguramente através dos meios disponíveis: TODOS OS CARTÕES DE CRÉDITO, TRANSFERÊNCIAS BANCÁRIAS OU BOLETO BANCÁRIO.


O que devo fazer se minha dúvida sobre a cobrança não encontra-se aqui?

Por favor entre em contrato com nossa equipe This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.


Como faço para cancelar meu contrato?

Para cancelar sua conta envie um e-mail solicitando o cancelamento do seu contrato/conta para This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. contendo seu nome e sobrenome e a razão do cancelamento. Sua conta será cancelada no próximo vencimento de sua mensalidade.


Backup Remoto, Offsite,  On-line ou Real Time ?

Geralmente as pessoas ficam confusas quanto ao uso destas  terminologias, especialmente quando estão à procura de uma solução de backup.

Vejamos:

Backup: é uma rotina do computador que foi desenhada para aumentar a segurança dos dados do usuário.


Como isto funciona?

Através da cópia e compactação de arquivos e diretórios previamente selecionados pelo usuário. O destino de gravação destes backups tem um amplo escopo de possibilidades, podendo variar de mídias como CD-ROMs graváveis e regraváveis, DVDs  até um  servidor seguro de alta tecnologia como os servidores da iCOM de backup on-line de dados.


1) Backup  Remoto ou Offsite: ambos os termos são utilizados para a mesma finalidade. Backup remoto ou offsite significa que o resultado da rotina de backup(seus dados copiados e compactados) serão armazenados fora da sua empresa, escritório ou casa. Normalmente você terá que escolher um provedor de serviços de backup para armazenar seus dados. Então, este provedor de serviços de backup fornecerá um software para ser instalado em seu computador para executar as rotinas de backup. Os sistemas mais populares possibilitam que você agende os dias  da semana e horários para início das rotinas de backup.


2) Backup On-line: é muito similar ao backup off site ou remoto, este termo é amplamente utilizado para especificar rotinas de backup que atuam sob demanda, quando não confundido com backup remoto ou offsite.


3) Backup Real Time: este termo é utilizado para descrever uma rotina na qual os arquivos são backupados conforme  são criados em seu computador. No software iCOMSAFE, através da ferramenta de CDP (proteção de dados continuada), é possível configurar o sistema para o envio minuto a minuto para o backup – desfrutando assim de um backup em real time.

 


http://suporte.icombackup.com

www.icombackup.com

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.