POLÍTICA DE USO


VELOCIDADE 100 mbit/s UPLOADS E  DOWNLOADS ILIMITADOS
A iCOM garante que não haverá limitadores de tráfego para downloads ou uploads ou quaisquer outros meios de controle de banda para o backup ou restauração de arquivos.
A velocidade de entrega por conexão é de 100 mbit/s full duplex. Fica implícito que a banda do contratante deve ser maior ou igual à esta velocidade para usufruir deste benefício.


REPLICAÇÃO
GEO-REDUNDANTE

Todos os backups enviados às nossas nuvens são garantidos pela simultaneidade de cópia para duas regiões diferentes. Desta forma, caso haja indisponibilidade  na nuvem primária, seus backups continuam disponíveis através da nuvem secundária.




BACKUP
PAPER

Os clientes que contratam o suporte PREMIUM recebem semestralmente um documento contendo todo o detalhamento sobre as rotinas de backup para arquivamento e conformidade em sua empresa: fontes do backup, tipos de rotina, horários, descrição dos equipamentos e demais informações  pertinentes a manualização das rotinas.


MÓDULOS NATIVOS
  - INCLUSOS NO SOFTWARE

O software de backup conta com a política de retenção de arquivos. Uma das propriedades da retenção é armazenar versões de uma mesmo arquivo para que você possa "voltar no tempo" e recuperar por exemplo, uma base de dados antes do horário da infecção por vírus.

CRIPTOGRAFIA
DE ALTO NÍVEL

Todos os dados são criptografados antes de serem enviados via Internet.
A criptografia oferecida pela iCOM é mais eficiente pois criptografa arquivos e diretórios, o que impossibilidade a leitura em qualquer nível do backup.


ALGORÍTIMO
  APLICADO

Atualmente os algoritmos de criptografia utilizados nos softwares 256 AES, DES e TwoFish. Os algoritmos são blocos de cifras desenhados por empresa de segurança internet. O algoritmo AES (Five Advanced Encryption standard), é do mesmo padrão utilizado pelo NIST (Instituto Nacional  Norte Americano de Padrões e Tecnologia) http://www.nist.gov/ . Os algoritmos são freqüentemente submetidos a revisões públicas, mas até o momento nenhum ataque bem sucedido à este código foi reportado

ACESSO RESTRITO
IPs NÃO AUTORIZADOS

Você poderá também restringir o acesso aos seus arquivos de backup através da solicitação de configuração de IP autorizados ou Range de IPs. Desta forma somente IP’s autorizados terão acesso aos seus dados, e as demais tentativas de acesso serão negadas pelos servidores iCOM. Este item de segurança adicional garante que seus arquivos de backup não poderão ser abertos de qualquer lugar, mesmo que a tentativa seja realizada por pessoa autorizada no sistema e que possua nome de usuário e senha válida.

RTO
  - Recovery Time Objective)

Faz parte das melhores práticas da segurança da informação, saber qual  é o tempo máximo em que um sistema ou uma informação pode ficar indisponível após uma falha.
-Entenda seu ambiente e suas necessidades internas para estabelecer este número com maior exatidão possível.
O RTO mostra a TI uma visão precisa sobre o prazo ideal para que sistemas sejam reinicializados caso algo ocorra na infraestrutura do negócio. Ele é utilizado em políticas de backup de dados e, nesse cenário, auxilia na definição do tempo entre a replicação de cada informação que é salva nos backups.

RPO
  - Recovery Time Objective)

RPO é o indicador utilizado para que a empresa saiba a quantidade de recursos mínimos a serem recuperados em caso de falhas ou perda de dados. Em uma política de backup de dados, por exemplo, ele indica a quantidade de informações que uma organização está disposta a perder se uma falha grave ocorrer sem que o negócio tenha grandes prejuízos.



iCOM BACKUP ONLINE DE DADOS   Telefone: (0800) 200.0803
www.icombackup.com    comercial@icombackup.com   Rua Ernesto da Fontoura, 1479 - Sala 803 - Bairro São Geraldo - RS - Brasil